Um atleta estar recuperado de uma lesão é sempre uma satisfação para quem trabalha com medicina esportiva. Isso já é uma vitória e deve ser muito comemorado! Sabemos das dificuldades no tratamento, da dedicação necessária de todos os envolvidos e dos riscos relacionados nestas situações.
Parabéns Neymar Jr., Dr. Rodrigo Lasmar, Dr. Otaviano de Oliveira Jr., Dr. Felipe Kalil, CBF e a todos os profissionais envolvidos nesta brilhante recuperação.
Destaque em vários jornais do Brasil e do Mundo, a Volta de Neymar aos gramados, foi destaque no UOL, como se vê no clipping abaixo:
“Após quase três meses da complicada lesão no pé direito, Neymar voltou a disputar uma partida. E foi em grande estilo. Neste domingo (3), em Liverpool, o craque participou dos 45 minutos finais do amistoso entre Brasil e Croáciae marcou o golaço que garantiu a vitória da seleção por 2 a 0.
Após um início receoso, quando chegou a tirar o pé de uma disputa, o craque espantou o medo em belo lance aos 23 minutos da etapa final. Philippe Coutinho recebeu passe de Willian pelo meio e tocou para Neymar na esquerda; o meia avançou, tirou dois marcadores em um espaço pequeno e, já perto da pequena área, finalizou para balançar a rede.
Era a alegria que faltava para um time com dificuldades em campo e uma torcida fria. Com dedo apontando para o céu, abraçou os companheiros e reservou uma comemoração especial. Neymar correu para o banco de reservas e fez questão de abraçar o médico Rodrigo Lasmar, que realizou sua cirurgia e cuidou da recuperação nas últimas semanas. O fisioterapeuta Rafael Martini também foi lembrado na festa.”
Fonte e notícia completa no link abaixo:
https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/06/03/neymar-volta-apos-3-meses-espanta-medo-com-golaco-e-comemora-com-medico.htm
Fotografia: Neymar comemora seu primeiro gol em amistoso contra a Croácia exatos três meses após uma cirurgia no pé direito – 03/06/2018 (Andrew Yates/Reuters)